Publicado:14/03/2022
A República das Maurícias eliminou a exigência de que todos os visitantes de entrada apresentem um teste PCR negativo antes de serem autorizados a entrar nas Maurícias.
Anteriormente, os passageiros totalmente vacinados tinham que apresentar um teste PCR negativo, realizado em até 72 horas antes da partida. O Ministério da Saúde e Bem-Estar retirou esse requisito a partir de 12 de março de 2022.
Esta mudança tornará muito mais fácil para os viajantes de negócios e lazer visitar esta ilha do Oceano Índico e está sendo calorosamente recebido pela indústria de viagens e hospitalidade nas Ilhas Maurício.
A demanda de turistas e viajantes de negócios aumentou após a reabertura de suas fronteiras para viagens internacionais desde outubro passado, o que coincidiu com o afrouxamento das restrições de viagem em muitos dos principais mercados das Maurícias.
Os viajantes estão escolhendo Maurício por suas praias, montanhas, lagoas e oportunidades de negócios, mas também por sua segurança e proteção. Tal como está, 90% da população adulta das Maurícias está totalmente vacinada e a nossa campanha de doses de reforço está a todo vapor.
Arvind Bundhun, Diretor da Autoridade de Promoção do Turismo das Maurícias, disse: “Estamos muito satisfeitos que o Ministério da Saúde e Bem-Estar tenha revisto o protocolo sanitário para os visitantes das Maurícias. Automaticamente, isso torna a experiência de viajar para as Maurícias muito mais fácil e simplificada. Esperamos um aumento adicional nos números do turismo, já que a demanda por viagens para as Ilhas Maurício está aumentando.’