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Clientes da TMcel não poderão ligar para os da Vodacom a partir de quinta-feira

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Através de um comunicado enviado a nossa redacção, a Vodacom Moçambique refere que foi forçada a interromper, com efeitos a partir desta quinta-feira, 17 de Junho, a interligação com a operadora de telefonia móvel TMCel.

“A interrupção afectará os serviços de voz, impedindo que os clientes da TMCel façam chamadas para os clientes da Vodacom. Entretanto, os utilizadores da rede Vodacom continuarão a efectuar chamadas para a TMCel sem interrupção”, lê-se na nota.

De acordo com a Vodacom, a decisão tomada decorre de uma dívida de cerca de 600 milhões de meticais, resultante do incumprimento por parte da TMCel do contrato de interligação entre as duas operadoras, ao abrigo do qual devem pagar entre si as tarifas devidas de interligação, que permitem que clientes de uma operadora comuniquem com os da outra, através de chamadas de voz e mensagens de texto (SMS).

“Após sucessivos incumprimentos por parte da TMCel no desembolso dos valores devidos, a Vodacom interrompe a interligação, de forma a impedir o crescimento da dívida, que se vem acumulando desde o ano de 2018”, referem.

A Vodacom diz que os serviços de SMS manter-se-ão sem interrupção, de forma a assegurar a comunicação.

Fonte:

O País - A verdade como notícia

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