Dança, música, festa e futebol são os condimentos que vão abrilhantar a abertura do Campeonato Africano das Nações de futebol de praia. A cerimónia de abertura está prevista para iniciar as 14 horas, com presença do Presidente da República, Filipe Nyusi.
Serão ao todo 150 crianças de várias escolas de Vilankulo, seleccionadas para abrilhantarem a festa de abertura do Africano de Futebol de praia, esta sexta-feira. Uma coreografia trabalhada ao mínimo detalhe, mesmo com algumas reservas. E as boas vindas serão feitas através de demonstrações de dança, mas também de instrumentos musicais.
E porque desporto e cultura andam de mãos dadas, haverá actuação de vários artistas ao longo dos oito dias de duração da grande prova de Futebol de praia.
O Campeonato Africano de Futebol de praia que arranca hoje, sexta-feira, às 15.30 horas, na Arena de Vilankulo, a SELECÇÃO Nacional vai defrontar o Malawi, em partida inaugural da 11ª edição do Campeonato Africano de Futebol de Praia que conta com a participação de sete países, nomeadamente Moçambique, Malawi, Marrocos, Senegal, Egipto, Madagáscar e Uganda.
Este será o primeiro encontro entre as duas nações representantes da África Austral neste evento continental que vai até dia 28 do mês corrente. Espera-se que os “Guerreiros da Praia” vençam com números expressivos este desafio, uma vez que têm melhor estrutura táctica e técnica relactivamente ao adversário. O desafio conta para o Grupo “A”, que ficou reduzido a três selecções, depois da desistência da Nigéria.
A Selecção Nacional, vice-campeã africana, pretende entrar com uma victória e presentear os cerca de 1200 espectadores esperados na Arena Vilankulo em Inhambane.
Por: Emeldito Covane