

A Ethiopian Airlines, a maior companhia aérea da África, recebeu sua 20ª aeronave A350-900 da Airbus no final de abril.
Com a entrega do A350, a companhia aérea agora opera 144 aeronaves modernas para mais de 150 destinos domésticos e internacionais de passageiros e cargas nos cinco continentes.
Airbus A350-900s, Boeing 737s, 777s, 787s e Bombardier Dash 8-400 cabine dupla estão entre as aeronaves modernas e ecologicamente corretas que a Ethiopian tem em sua frota.
O voo de entrega da Airbus utilizou 30% de combustível de aviação sustentável (SAF) e também carregou dez toneladas de remessas humanitárias para o país da África Oriental.
O CEO do Ethiopian Airlines Group, Mesfin Tasew , disse: “Estamos felizes em receber nossa 20ª aeronave A350 totalmente nova da Airbus. Esta é outra estreia histórica para a Ethiopian Airlines. É o nosso primeiro voo operado com combustível de aviação sustentável em cooperação com a Airbus, demonstrando nosso compromisso em realizar uma indústria de transporte aéreo sustentável.
“A remessa humanitária transportada pelo voo da balsa também significa nosso compromisso de cumprir nossa responsabilidade social. Continuaremos a investir no cumprimento de nossa responsabilidade social corporativa, reduzindo as emissões de carbono e transportando remessas humanitárias no futuro”.