

A Ethiopian Airlines inaugurou na semana passada a segunda fase do Ethiopian Skylight Hotel em Addis Abeba.
A operadora inaugurou a primeira fase do Ethiopian Skylight Hotel em janeiro de 2019. Com a nova extensão, o hotel agora tem um total de 1.024 quartos e suítes modernos com diferentes tipos de quarto, incluindo apartamentos totalmente equipados adequados para estadias longas e curtas. É o maior hotel do continente africano.
O hotel fica a cinco minutos a pé do Aeroporto Internacional Addis Abeba Bole e é um espaço adequado para reuniões sociais e de negócios.
O hotel incorporou instalações para reuniões e eventos que podem acomodar até 5.000 convidados; 19 estabelecimentos de alimentação e bebidas, incluindo restaurantes etíopes, italianos, árabes e asiáticos; cafeterias; barras; instalações recreativas e lounges para coquetéis com vista panorâmica do aeroporto e da cidade.
Falando na inauguração da segunda fase do Ethiopian Skylight Hotel, o CEO do Ethiopian Airlines Group, Mesfin Tasew, disse: “Estamos realmente satisfeitos por estar aqui hoje, pois agora teremos uma instalação ainda maior para acomodar os hóspedes. Acima de tudo, estamos entusiasmados com a conquista, pois leva a nossa contribuição para o setor de turismo da Etiópia um passo adiante. O hotel é adequado para acomodar eventos e estadias de negócios e lazer.
“O Skylight Hotel tem proporcionado uma vasta gama de experiências de luxo aos seus hóspedes e com a conclusão da segunda fase mais instalações e experiências de cinco estrelas estarão disponíveis. Com o Skylight Hotel a ter mais de 1 000 quartos e várias outras facilidades, podemos agora dizer com orgulho que temos o maior hotel do continente africano.”
Em setembro passado, a Ethiopian Airlines inaugurou outro hotel cinco estrelas no terminal do Aeroporto Internacional Ababa Bole, com 97 quartos modernos e luxuosos, um restaurante, um espaço para reuniões e outras instalações dentro do Terminal de embarque 2 do aeroporto. Esse hotel é conhecido como Ethiopian Skylight In-Terminal Hotel, e é gerido pelo Ethiopian Skylight Hotel.