Publicado:02/11/2021
O Vice-Ministro da Cultura e Turismo, Fredson Bacar, visitou o Pavilhão de Moçambique na Expo 2020 Dubai de 26 a 28 de Outubro.
Durante a sua estada no Dubai, o Vice-Ministro Bacar consultou o Embaixador de Moçambique nos Emirados Árabes Unidos, Tiago Castigo, e o Comissário-Geral da Expo 2020 Dubai (COGEDU), para avaliar os primeiros 30 dias de participação de Moçambique no evento e discutir perspectivas para os meses seguintes.
Em seguida, ele se encontrou com os responsáveis dos Emirados Árabes Unidos responsáveis pelos Países Assistidos na Expo 2020 Dubai, Sra. Raquel Monja e o Sr. André Dourado da Organização da Expo 2020 Dubai.
A visita estendeu-se aos pavilhões da África do Sul, Angola, Maurícias, Namíbia e Ruanda, onde trocou pontos de vista a diversos níveis.
O Vice-Ministro Bacar fez-se acompanhar na viagem do assessor do Ministro da Cultura e Turismo, Cândido Zaqueu Namburete.
Desde 1 de outubro de 2021, Moçambique participa na Expo 2020 Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sob o tema “Gestão Sustentável da Natureza, o Melhor Legado para as Futuras Gerações”. A presença moçambicana assenta nos quatro pilares de desenvolvimento prioritários do país, nomeadamente, infra-estruturas, agricultura, energia e turismo.
Expo 2020 Dubai é a maior exposição do mundo e reunirá mais de 190 países em 182 dias de troca de experiências, inovação, criatividade, entretenimento e muito mais. O tema central da presente edição da Expo 2020 Dubai é “Conectando mentes, criando o futuro”.