+258 84 422 6560 Info@safetravel.co.mz       | B2B Portal

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Senha*
Confirmar Senha *
Nome*
Apelido*
Data de Nascimento *
Email*
Celular*
País*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login
+258 84 422 6560 Info@safetravel.co.mz       | B2B Portal

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Senha*
Confirmar Senha *
Nome*
Apelido*
Data de Nascimento *
Email*
Celular*
País*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Suspensão do Standard Bank: Alguns clientes não têm acesso aos salários – Lusa

 1,003 total views,  2 views today

Publicado:05/07/2021


A suspensão de todas as actividades do Standard Bank de conversão de moeda estrangeira em Moçambique está a deixar os clientes com contas em moeda estrangeira sem acesso aos seus salários, disseram à Lusa pessoas afectadas pela medida.

“Recebemos salários por meio dessas contas e agora estão bloqueadas. Em nosso caso, a maioria dos trabalhadores de nossa instituição possui contas no Standard Bank e recebe [seus salários] em moeda estrangeira. Agora ninguém consegue mexer no seu dinheiro ”, disse um cliente de um banco, que pediu anonimato.

Em causa está a decisão do Banco de Moçambique, anunciada há uma semana, de suspender o Standard Bank de todas as actividades que envolvam a conversão de divisas no mercado cambial, na sequência de “constatações obtidas durante inspecção in loco em curso”, segundo a declaração do regulador, que não dá maiores detalhes.

Outro cliente bancário afectado pela suspensão, que também pediu anonimato, disse à Lusa que o problema foi agravado pela falta de informação do banco, acrescentando que só se apercebeu da gravidade da situação depois de visitar o banco dois dias após o anúncio do banco central .

“Fui ao banco e me disseram que uma das soluções era abrir conta em outro banco para que os valores fossem repassados. Mas meu dinheiro está nessa conta e não tenho nenhum outro banco. Terei que tentar abrir um, mas enquanto isso, como vou sobreviver? ” ele perguntou.

A Lusa contactou o Standard Bank, cuja gestão se reuniu ontem. Eles prometeram uma declaração em breve.

Dados do Banco Central de Moçambique divulgados em Abril apontam o Standard Bank como o terceiro na lista dos três bancos de importância sistémica em Moçambique, numa lista liderada pelo Banco Comercial e de Investimentos (BCI), com o Banco Internacional de Moçambique (Millennium Bim) na segunda posição.

No rácio que mede a importância para o sector, conhecido pela sigla em inglês D-SIB, o BCI lidera a lista com 278 pontos, seguido do Millennium Bim com 257 e do Standard Bank com 159.
Fonte:

 

Leave a Reply