Publicado:21/11/2021
A South African Airways (SAA) anunciou que retirará os voos diários de regresso de Maputo, em Moçambique, do seu horário no início de Dezembro.
O Executivo Interino Comercial da SAA, Simon Newton-Smith, esclareceu que a decisão foi tomada em decorrência da falta de adesão na rota.
“Quando a SAA retomou as operações no final de setembro, nos comprometemos a monitorar constantemente os volumes de passageiros e receitas em todas as rotas. A procura por este serviço não correspondeu às expectativas e, por enquanto, esta mudança está em linha com a nossa estratégia de ser uma gestão transparente e com responsabilidade fiscal ”, afirmou Newton-Smith.
Afirmou que os passageiros portadores de bilhetes para viajar ficarão alojados na Mozambique Airlines ou poderão optar por receber um voucher de crédito que será oferecido na forma de pagamento original.
Aqueles que não desejam mais viajar poderão cancelar sua reserva e deverão receber um reembolso total.
“Nenhuma companhia aérea gosta de cancelar voos, mas estamos comprometidos com o sucesso e a sustentabilidade de nossa companhia aérea, ao mesmo tempo em que atendemos às necessidades de nossos clientes. Pedimos desculpas aos clientes por qualquer inconveniente e toda a assistência será fornecida a todos os clientes que possuam um bilhete SAA em voos retirados da programação. Os clientes devem consultar os escritórios de emissão para obter assistência ”, disse ele.
A companhia aérea diz que os clientes que utilizaram agentes de viagens para reservar voos devem contatá-los diretamente e os bilhetes comprados online ou através do call center da SAA podem ser reconciliados entrando em contato com o Suporte ao Comércio da SAA por e-mail em Tradesupport1@flysaa.com.
A SAA também não operará seus voos de retorno para Accra, em Gana, no Natal e no Ano Novo.
Os voos para Kinshasa, na República Democrática do Congo, não estarão operacionais na véspera de Natal e Ano Novo.
A companhia aérea disse que os voos para Lusaka, na Zâmbia, vão operar cinco dias por semana a partir de 1 de dezembro, em vez de sete dias por semana.