+258 84 422 6560 Info@safetravel.co.mz       | B2B Portal

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Senha*
Confirmar Senha *
Nome*
Apelido*
Data de Nascimento *
Email*
Celular*
País*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login
+258 84 422 6560 Info@safetravel.co.mz       | B2B Portal

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Senha*
Confirmar Senha *
Nome*
Apelido*
Data de Nascimento *
Email*
Celular*
País*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Qatar Airways compra de 25 milhões de galões de combustível de aviação sustentável

 296 total views,  3 views today


A Qatar Airways e a produtora de combustível de aviação sustentável (SAF) Gevo, Inc. assinaram um acordo pelo qual a compahia aérea comprará 25 milhões de galões americanos de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) ao longo de 5 anos com início de entrga prevista a partir de 2028. A Qatar tornou-se a primeira companhia aérea na região do Oriente Médio e África a anunciar seu compromisso com um acordo internacional de compra de SAF.

Essa parceria faz parte do compromisso anterior da companhia aérea, juntamente com outros membros da one world® Alliance de comprar até 200 milhões de galões americanos de SAF da Gevo.

O SAF é um dos pilares da Qatar Airways e um plano mundial para atingir zero emissões líquidas até 2050. Em setembro de 2020, a Oneworld se tornou a primeira aliança global de companhias aéreas a se unir em torno de uma meta comum para alcançar a neutralidade de carbono com zero emissões líquidas de carbono até 2050. A aliança posteriormente se comprometeu com uma meta de 10% de uso sustentável de combustível de aviação em toda a aliança até 2030.

A Qatar Airways está muito interessada intensificar a utilização do SAF a nível comercial, lembrando que o SAF a adquirir será certificado segundo os critérios de sustentabilidade estabelecidos pela Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO). Comparado com o combustível de aviação de base fóssil, o SAF resulta na redução das emissões de dióxido de carbono ao longo de seu ciclo de vida. A tecnologia atual permite que as reduções de CO 2 com o uso de SAF cheguem a 85% quando comparadas ao combustível de aviação convencional.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “A Qatar Airways continua a priorizar nosso compromisso com voos net-zero até meados deste século. A descarbonização da aviação requer uma incorporação gradual de combustíveis de aviação com baixo teor de carbono e sustentáveis, e estamos orgulhosos de colaborar neste esforço global para um futuro melhor. Unindo forças com outros membros do mundo, estamos apoiando a Gevo para estabelecer suas instalações de produção de SAF, a fim de aumentar o fornecimento de SAF e nos aproximar de nossa meta de substituir 10% de nosso combustível convencional por SAF até 2030.”

“Ao trabalhar com agricultores em práticas agrícolas regenerativas, a Gevo pode fornecer matéria-prima sustentável para produzir combustível de aviação sustentável, além de aumentar a saúde do solo, sequestrar carbono e fornecer produtos nutricionais para a cadeia alimentar, disse o Dr. Patrick R. Gruber, CEO da Gevo. Policial. “Ao incorporar a sustentabilidade em todas as etapas do nosso sistema de negócios, desde a matéria-prima cultivada de forma sustentável até o uso de energia renovável para produção, estamos ajudando a Qatar Airways e outros membros da aliança mundial a atingir suas metas de redução de emissões.”

A Qatar Airways fez progressos significativos para alcançar a sustentabilidade ambiental e a descarbonização. A Qatar Airways está voando com uma das frotas mais jovens e econômicas do céu. É a primeira companhia aérea do Oriente Médio a obter o credenciamento ao mais alto nível no Programa de Avaliação Ambiental da IATA (IEnvA) e é a primeira companhia aérea a ingressar na plataforma IATA CO2NNECT, oferecendo um novo programa voluntário de compensação de carbono para remessas de carga aérea, continuando a avançar uma agenda ambiciosa para demonstrar liderança ambiental em todo o setor de aviação global.

A Qatar Airways foi recentemente anunciada como a “Companhia Aérea do Ano” no World Airline Awards 2022, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo, Skytrax. A companhia aérea continua a ser sinônimo de excelência, tendo conquistado o prêmio principal pela sétima vez sem precedentes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019, 2021 e 2022), além de ter sido nomeada ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’, ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’ Lounge Dining’ e ‘Melhor companhia aérea do Oriente Médio’.

Atualmente, a Qatar Airways voa para mais de 150 destinos em todo o mundo, conectando-se através de seu hub de Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad, eleito pela Skytrax como o ‘Melhor Aeroporto do Mundo’ em 2022.

A Qatar Airways reconhece a importância da sustentabilidade ambiental na aviação.

A missão da Gevo é transformar energia renovável e carbono em hidrocarbonetos líquidos densos em energia. Esses hidrocarbonetos líquidos podem ser usados ​​para combustíveis de transporte drop-in, como gasolina, combustível de aviação e diesel, que, quando queimados, têm potencial para gerar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa quando medidos ao longo de todo o ciclo de vida dos produtos.

A Gevo utiliza como matérias-primas hidratos de carbono baseados em recursos renováveis ​​de baixo carbono e está num estado avançado de desenvolvimento de eletricidade renovável e gás natural renovável para utilização em processos de produção, resultando em combustíveis de baixo carbono com intensidade de carbono substancialmente reduzida (o nível de gases com efeito de estufa emissões em comparação com os combustíveis fósseis à base de petróleo padrão em todo o seu ciclo de vida). Os produtos da Gevo têm um desempenho tão bom ou melhor do que os combustíveis fósseis tradicionais em infraestrutura e motores, mas com emissões de gases de efeito estufa substancialmente reduzidas.

Além de resolver os problemas dos combustíveis, a tecnologia da Gevo também permite que certos plásticos, como o poliéster, sejam feitos com ingredientes mais sustentáveis. A capacidade da Gevo de penetrar no crescente mercado de combustíveis de baixo carbono depende do preço do petróleo e do valor da redução das emissões de carbono que, de outra forma, aumentariam as emissões de gases de efeito estufa. A Gevo acredita possuir tecnologia e know-how para converter diversas matérias-primas de carboidratos através de um processo de fermentação em álcoois e então transformar os álcoois em combustíveis e materiais renováveis, por meio da combinação de tecnologia própria, know-how, engenharia e licenciamento de tecnologia e engenharia da Axens North America, Inc.,

Veja mais neste Site

Veja esta e mais NotÍcias

Leave a Reply