Publicado:14/07/2021
O Bahrein adicionou 16 países à sua lista vermelha de viagens, elevando o número total de destinos da lista para 22.
Os passageiros que chegam dos países da lista vermelha, incluindo aqueles que transitaram por eles em qualquer ponto nos 14 dias anteriores, estão proibidos de entrar no Bahrein, a menos que sejam cidadãos ou residentes do Bahrein.
Os elegíveis para a entrada devem apresentar um certificado de PCR negativo, com um código QR, administrado dentro de 48 horas de sua partida. Eles também precisarão passar por mais testes na chegada e no décimo dia de quarentena obrigatória.
O pagamento dos testes pode ser feito na chegada ou por meio do aplicativo ‘BeAware Bahrain’, informou a Bahrain News Agency. Centros de quarentena designados licenciados pela National Health Regulatory Authority (NHRA) estão disponíveis.
Passageiros com endereço no Bahrein, registrados em seu nome ou em nome de um membro da família imediata, podem completar a quarentena obrigatória de 10 dias naquela residência. Os menores de seis anos estão isentos desses requisitos.
Todos os outros procedimentos de viagem para chegadas de países fora da lista vermelha permanecem em vigor, disse o relatório.
Países da lista vermelha
Recentemente adicionado:
Moçambique
Zimbábue
Namibia
Uganda
África do Sul
Indonésia
Filipinas
Malásia
Mongólia
Myanmar
Tunísia
Irã
Iraque
México
Panamá
República Dominicana
Países existentes:
Índia
Paquistão
Sri Lanka
Bangladesh
Nepal Vietnã
“Os países da lista vermelha são modificados com base em uma avaliação feita pela Força-Tarefa Médica Nacional para Combate ao Coronavírus e é revisado periodicamente de acordo com os desenvolvimentos internacionais”, acrescentou o relatório.
Fonte: