

A companhia Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou na última Sexta-feira o cancelamento temporário de voos em três rotas, devido à indisponibilidade de uma das aeronaves da sua frota.
Segundo o comunicado emitido pela transportadora nacional, foram afectados os voos internacionais na rota Cape Town/Maputo, bem como dois voos domésticos nos trechos Maputo/Tete/Maputo e Maputo/Quelimane/Maputo.
Em resposta a esta situação imprevista, a LAM informou ter procedido à reprogramação das ligações aéreas afectadas, com o objectivo de minimizar os transtornos causados aos passageiros. Como medida de mitigação, foi ativado o Plano de Assistência aos Passageiros, garantindo o transporte dos clientes afectados no dia seguinte, 05 de Abril de 2025.
A companhia aérea lamentou os inconvenientes causados e apresentou desculpas públicas aos passageiros afectados. No entanto, reiterou o seu compromisso com o Plano de Reestruturação de Negócio, que está a ser implementado com vista a melhorar a fiabilidade operacional e evitar futuras interrupções nas suas operações.
Este incidente surge num contexto em que a LAM tem estado sob escrutínio público e institucional, no âmbito de esforços contínuos para garantir maior eficiência, qualidade de serviço e sustentabilidade no sector da aviação em Moçambique.
A transportadora apela à compreensão dos seus clientes e reafirma a sua dedicação em garantir voos seguros, pontuais e confortáveis para todos os seus passageiros.