+258 84 422 6560 Info@safetravel.co.mz       | B2B Portal

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Senha*
Confirmar Senha *
Nome*
Apelido*
Data de Nascimento *
Email*
Celular*
País*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login
+258 84 422 6560 Info@safetravel.co.mz       | B2B Portal

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Senha*
Confirmar Senha *
Nome*
Apelido*
Data de Nascimento *
Email*
Celular*
País*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Covid: UE discutirá resposta à variante com expansão da proibição de viagens no Reino Unido

 86 total views,  2 views today

Autoridades da União Europeia discutirão mais tarde uma resposta coordenada a uma nova variante do coronavírus mais infecciosa no Reino Unido, que levou muitos países a proibir viagens.

Alemanha, França e Itália estão entre aqueles que suspenderam voos do Reino Unido. Os serviços de trem de saída através do Túnel da Mancha também foram interrompidos.

O Canadá também está bloqueando voos para o Reino Unido.

Autoridades de saúde dizem que a nova variante é até 70% mais transmissível, mas não há evidências de que seja mais mortal.

Atualizações ao vivo
Também não há provas que sugiram que reaja de maneira diferente às vacinas.

O secretário de saúde do Reino Unido, Matt Hancock, disse que a nova variante está “ficando fora de controle”, enquanto Dinamarca, Itália e Holanda anunciaram que já a detectaram.

Libra desce com a fronteira europeia perto do Reino Unido
Nova variante do coronavírus: o que sabemos?
Rastreando a pandemia global: Onde foi mais atingido?
A reunião do Conselho Europeu de representantes do governo está prevista para as 10:00 GMT. A velocidade com que os governos anunciaram suas proibições a viajantes do Reino Unido mostra a escala do alarme, relata Gavin Lee da BBC em Bruxelas.

Também na segunda-feira, o regulador de medicamentos da UE deve recomendar a aprovação da vacina contra coronavírus Pfizer-BioNTech para uso em todos os 27 estados.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) se reunirá uma semana antes para decidir sobre a vacina que já está sendo administrada no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Se der luz verde, a aprovação oficial da Comissão Europeia deve ocorrer na quarta-feira e a distribuição da vacina pode começar em alguns estados da UE já no domingo.

Que países europeus agiram e como?
A Dinamarca suspendeu os voos do Reino Unido por 48 horas, começando às 09:00 GMT na segunda-feira.

A Holanda disse que iria proibir todos os voos de passageiros do Reino Unido até 1º de janeiro “no máximo”. Os passageiros de balsa que chegam do Reino Unido também serão barrados, embora o frete continue.

A França suspendeu todas as ligações de viagem, incluindo caminhões de carga, com o Reino Unido por 48 horas a partir da meia-noite de domingo. Milhares de caminhões circulam entre os países todos os dias.

Em resposta à proibição da França, a Eurotunnel disse que suspenderia o acesso ao seu terminal de Folkestone para o tráfego com destino a Calais. As pessoas com reservas para viajar na segunda-feira podem obter um reembolso. Os trens ainda vão de Calais para Folkestone.

O terminal da balsa em Dover está fechado para todo o tráfego acompanhado que sai do Reino Unido até novo aviso devido às restrições francesas. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, presidirá uma reunião de resposta de emergência do Cobra para discutir o assunto na segunda-feira.

A Bélgica disse que estava interrompendo voos e trens do Reino Unido a partir da meia-noite de domingo por pelo menos 24 horas como uma “medida de precaução”.

A Itália está bloqueando todos os voos do Reino Unido até 6 de janeiro. A Turquia proibiu temporariamente todos os voos do Reino Unido, assim como a Suíça.

A Áustria proibirá voos do Reino Unido. A Bulgária suspendeu os voos de e para o Reino Unido a partir da meia-noite, mas, ao contrário das medidas de curto prazo em muitos outros países, sua proibição dura até 31 de janeiro.

Qual é a situação em outro lugar?

O Canadá suspendeu a entrada de todos os voos de passageiros do Reino Unido por 72 horas, a partir da meia-noite (05:00 GMT). Os passageiros que chegaram ao Canadá vindos do Reino Unido no domingo estariam “sujeitos a uma triagem secundária e medidas aprimoradas, incluindo maior escrutínio dos planos de quarentena”, disse o documento.

Outros países e territórios que anunciaram restrições às viagens ao Reino Unido incluem Hong Kong, Israel, Irã, Croácia, Argentina, Chile, Marrocos e Kuwait.

Enquanto isso, a Arábia Saudita suspendeu todos os voos internacionais por uma semana por causa da pandemia.

 

Fonte: 

Leave a Reply