![]()
![]()
Não hesite em nos ligar. Somos uma equipe de especialistas e estamos felizes em falar com você.
+258 87 505 0002
info@safetravel.co.mz
![]()
![]()
Descubra a magia do Parque Nacional da Gorongosa numa experiência completa, segura e inesquecível.
Desde 32.000 MZN (P/Pessoa)
Desde 62.000 MZN (Casal)
Sujeito a disponibilidade. Tc’s aplicáveis
O Parque Nacional da Gorongosa tem cerca de 4.000 quilómetros quadrados e fica a 170 quilómetros a norte da cidade da Beira, capital da província de Sofala. O Parque protege um vasto ecossistema bem definido, modelado e alimentado pelos muitos rios que correm para o lago Urema. O rio Nhandunguè, por exemplo, atravessa o Planalto do Baruè no seu percurso normal para o vale. Os rios Nhanduè e Mucombezi entram no Parque vindos do Norte. A Serra da Gorongosa contribui com o rio Vunduzi. Muitos riachos e canais entram no Parque vindos do Planalto de Cheringoma. Todos aqueles rios formam a Bacia do Urema, com uma área aproximada de 7.850 quilómetros quadrados.
Vida selvagem
A Gorongosa é habitada por uma impressionante diversidade de animais e plantas – alguns dos quais não se encontram em mais lado nenhum no mundo, como a nova espécie de musaranho recentemente descoberta, a Myosorex meesteri.[4] A riqueza da biodiversidade cria um mundo complexo onde animais, plantas e pessoas interagem. Dos mais pequenos insectos ao mamíferos maiores, cada um desempenha um papel importante no ecossistema da Gorongosa.
Apesar de muita da vasta população herbívora do parque ter sido dizimada durante os anos de guerra e de caça furtiva, quase todas as espécies naturalmente características da região, incluindo mais de 400 tipos de aves, acabaram por sobreviver. Com uma gestão efectiva e reintrodução de espécies-chave, as populações de vida selvagem voltarão a contar-se segundo valores naturais e ajudarão a restaurar o equilíbrio ecológico do parque.






